Harmonização facial

A harmonização facial consiste em uma combinação de técnicas e procedimentos estéticos que visam criar uma melhor harmonia entre os elementos do rosto e, assim, deixá-lo mais simétrico. Através da harmonização facial, é possível tanto realçar pontos quanto melhorar alguns aspectos e expressões que estejam em desequilíbrio, incluindo marcas de envelhecimento.

Quais os benefícios da harmonização facial e quando ela é indicada

Existem diversas melhorias que podem ser realizadas através da harmonização facial. Entre elas, as mais comuns são:

  1. Funções e expressões de músculos faciais;
  2. Marcas de expressão;
  3. Bigode chinês;
  4. Definição de mandíbula;
  5. Imperfeições no nariz;
  6. Olheiras;
  7. Papada;
  8. Tamanho do queixo e testa.

De maneira geral, o procedimento é recomendado para pessoas que não estão satisfeitas com a sua aparência ou que consideram que alguns pontos não estão harmônicos com o restante do rosto.

 

A harmonização facial também é muito requisitada por pessoas mais velhas que, devido à ação do tempo, estão com sua pele mais flácida e com ângulos e contornos menos definidos.

As técnicas mais comuns para harmonização facial são:

– Toxina botulínica, indicada para reduzir rugas e linhas de expressão na região da testa, entre as sobrancelhas e nos cantos dos olhos;

– Preenchimento, que utiliza ácido hialurônico para, entre outras coisas, aumentar o volume dos lábios, tratar olheiras, preencher sulcos, definir a mandíbula e fazer pequenas mudanças no nariz.

Embora seja um tratamento abrangente, é pouco invasivo e possui recuperação mais rápida do que outros procedimentos. Se feita por profissionais qualificados, a harmonização traz resultados satisfatórios e bem naturais.