Preenchimento
O Botox e o Preenchimento Facial estão entre as técnicas queridinhas das pessoas que desejam ter uma aparência mais jovem e saudável. Neste post você encontrará sete coisas que precisa saber sobre a toxina botulínica e o Preenchimento Facial, antes de realizar os tratamentos. Confira!
Uma das características do envelhecimento que mais incomodam mulheres e homens é o aparecimento das rugas e a perda do volume natural da pele. Tais traços surgem por causa da absorção de colágeno, gordura e estrutura óssea, ao mesmo tempo em que a produção do colágeno e a retenção da hidratação natural da pele diminuem. Por isso, os tratamentos que têm ação direta sobre essas características são tão populares e têm efeitos tão positivos, como é o caso do Botox e do Preenchimento Facial.
O preenchimento facial é um procedimento estético recomendado para aumentar o volume, amenizar rugas ou corrigir contornos do rosto, em regiões como testa, bochechas e lábios.
A modificação é realizada através da aplicação de substâncias como o ácido hialurônico, naturalmente presente na pele, mas que com o passar dos anos tem a sua quantidade reduzida, provocando modificações estéticas tão indesejadas.
O ácido hialurônico utilizado no preenchimento facial é de origem sintética, porém, possui a mesma função do natural, que é manter o volume e sustentação à pele, além de proporcionar luminosidade e firmeza.
O preenchimento facial com ácido hialurônico é feito com o uso de anestesia local nas regiões em que haverá a aplicação com agulhas, que podem variar de tamanho de acordo com o objetivo desejado.
Cada sessão pode durar de 20 a 40 minutos, mas isso varia de acordo com a quantidade de regiões a serem tratadas.